terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alunos Prosseguir/HOL Visitam Corpo de Bombeiros - Pa


A palavra de ordem era diversão durante a visita das crianças e adolescentes do Programa Prosseguir do Hospital Ophir Loyola (HOL), nesta quarta-feira (19), ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará.

O Comandante Geral, Coronel Donato, deu as boas vindas para a garotada. Esta é a quarta vez que a visita acontece, uma iniciativa dos oficiais que entrou para o calendário anual do Comando. “É maravilhoso proporcionar alegria para essas crianças, sempre ficamos na expectativa por esse dia”, afirma a capitã Adriana, que também recepcionou os pequeninos.

Durante o passeio, a Banda de Música da corporação se apresentou, as crianças receberam presentes, passearam no carro de Bombeiros, participaram de brincadeiras com o palhaço Janico, fizeram exercícios de arborismo como rappel e tirolesa, além de receber um delicioso lanche para repor as energias.

Na visita, os “Pequenos Anjos de Deus”, assim chamados pelo Subcomandante Geral Fernando Miranda, pareciam ter esquecido das sessões de quimioterapia e da rotina hospitalar. Estavam felizes em participar das brincadeiras e da aventura durante a descida de rappel. Dona Sarifa de Deus, 49, moradora de Macapá, acompanhava o filho Edimilson Júnior que faz tratamento no HOL contra o câncer e aprovou a iniciativa. “É muito divertido, faz muito bem para o meu filho e para todas as crianças”, disse.

A oncopediatra Alayde Vieira afirma que proporcionar momentos de lazer é benéfico para os pacientes. “É um complemento do tratamento. Esse é um momento que eles têm para lembrar que são crianças e tirar o estresse que o ambiente hospitalar ocasiona. Um fator importante para que o tratamento seja bem sucedido” .
Lívia Soares - Ascom Hospital Ophir Loyola

Nenhum comentário: