segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crianças da classe hospitalar Prosseguir/HOL participam do IX Jogos Internos








26/10/11
Crianças e adolescentes internadas e em tratamento no Hospital Ophir Loyola (HOL) participam, até o dia 27, do IX Jogos Internos da Classe Hospitalar do Programa Prosseguir, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com o tema “Saúde, Educação e Esporte na Magia do Circo”, a cerimônia de abertura dos jogos, realizada na última terça, 25, contou com todos o cerimonial de praxe: execução do Hino Nacional, juramento aluna Jaqueline Ferreira, 12 anos, e acendimento da tocha olímpica, conduzida pelo aluno Caique Meireles.

Este ano, os jogos da classe hospitalar reúnem em torno de 50 crianças e adolescentes em tratamento no HOL para disputar jogos como dama, xadrez, boliche, quebra-cabeça, botão, jogo da memória, varetas, futebol, basquetebol e vídeo-game, que estão na programação realizada nas alas de quimioterapia e pediatria.

Implantado em 2003, o Programa Prosseguir tem o objetivo de assegurar às crianças e adolescentes em tratamento clínico e cirúrgico no HOL o direito à educação pela continuidade do processo ensino-aprendizagem e reintegração ao grupo escolar. Ele proporciona condições para o resgate da autoestima das crianças e adolescentes, minimiza suas perdas sociais, psicológicas e cognitivas, integrando paciente, família e escola.
Lívia Soares - Ascom/HOL

Nenhum comentário: