terça-feira, 25 de outubro de 2011

BACURI – II MOSTRA DE CINEMA INFANTIL



Projeto pioneiro na região Norte do Brasil, BACURI – I MOSTRA DE CINEMA INFANTIL iniciou sua 1ª edição em Belém e no município de Barcarena, no Pará, no mês de julho de 2010, tendo como foco o estímulo do público infanto-juvenil as sala de cinema e a participarem de oficinas com professores renomados na área para aprender as técnicas da produção do Cinema de Animação. A iniciativa da 2ª edição da BACURI – II MOSTRA DE CINEMA INFANTIL, a ser patrocinada pelos Correios, de 25 a 29 de Outubro de 2011, no SESC Boulevard/ Belém, é promover atividades da área de cinema através de uma Mostra de Filmes de Animação Infantil de qualidade técnica e conteúdo apropriado ao público destinado, sendo apresentados filmes no formato de curta-metragem os quais são poucos exibidos em salas de cinema comercial, além das Oficinas de Cinema de Animação que irão incentivar a criatividade das crianças entre 03 e 12 anos pelo conhecimento de como “produzir” cinema de animação, através das técnicas oferecidas por renomados profissionais da área.

O objetivo geral da BACURI – II MOSTRA DE CINEMA INFANTIL é promover, através do cinema, em forma de exibição de filmes infantis de qualidade e cursos livres de cinema e animação, para o maior público possível, a possibilidade de acesso ao universo cinematográfico. Incentivando a participação de alunos das redes privadas e principalmente pública do Estado do Pará. E os específicos são:
- Realizar uma mostra de filmes infantis com qualidade na curadoria pedagógica e audiovisual;
- Oferecer cursos livres de cinema/ animação para o público infanto-juvenil;
- Dar acesso a um grande público, e se possível a participação do núcleo familiar induzido por meio da criança, para os espaços, abertos ou não, que projetem os filmes programados;
- Difundir o cinema para um público quase sempre excluído das telonas de cinema e em municípios, que em sua maioria não existem salas de cinema ou espaços de projeção de filmes para esta faixa-etária.

Sendo esta a 2ª edição, pretendemos dar continuidade ao sucesso de público e de notas positivas na imprensa, sendo uma referência de uma mostra a qual realiza Oficinas de qualidade para um público interessado em fazer, além de exibir uma programação de filmes de qualidade, os quais na maioria das vezes não têm a oportunidade de assisti-los a não ser em mostras ou festivais de cinema desta área. Inclusive já existem crianças na expectativa desta 2ª edição, por isso, acreditamos estarmos no caminho certo de realização e viabilização deste projeto em parceria com os Correios.

O bacurizeiro é uma espécie árvore nativa da Amazônia, sendo seu provável centro de diversidade genética o Estado do Pará (Cavalcante, 1996). Os frutos desta espécie pelo sabor e aroma peculiar, são bastante utilizados para elaboração de suco, sorvete, creme, doce, compota ou mesmo consumidos “in natura” pela população da Amazônia e de parte do Nordeste do Brasil. Bacuri é também como os pais chamam carinhosamente seus filhos nos territórios amazônicos e principalmente no Estado do Pará”.
Serviço:
Título: BACURI – II MOSTRA DE CINEMA INFANTIL
Área: CULTURAL Segmento: AUDIOVISUAL – Mostra de Cinema/Vídeo
Cidade de Realização do Projeto: Belém UF: PA Local de Realização do Projeto: SESC Boulevard
Data de Realização: 25/10/2011 a 29/10/2011
Paula Macedo - Produtora Executiva

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br