sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coordenadora do Prosseguir no Sem Censura

Escola Prosseguir/HOL programação especial de volta as aulas

A Escola Prosseguir do Hospital Ophir Loyola encerrou nesta sexta-feira, 12, a programação especial de volta às aulas. Depois de uma semana festiva, as crianças em tratamento de câncer puderam curtir na manhã de hoje um cineminha com seus familiares no HOL. O filme apresentado na sala de aula foi "kung fu panda", uma animação em computação gráfica digital que fala sobre superação.

O Programa Prosseguir atende crianças em tratamento médico que, apesar das dificuldades enfrentadas pela doença têm a garantia da continuidade de seus estudos no próprio Ophir Loyola. Durante toda esta semana, a equipe do Prosseguir realizou uma programação especial que contou com a realização de oficinas de confecção de máscaras, fantasias, instrumentos musicais e até mesmo de um baile de carnaval ecológico animado pelo Bloco 3R (Reciclar, Reutilizar e Reduzir) que envolveu familiares, pacientes e funcionários do hospital.

Foto:Ricardo Augusto/Jornal PúblicoNesta sexta-feira, houve ainda a doação de 1.150 livros pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). De acordo com o capelão e assistente de ação social da SBB, Adriano Casanova, a missão da SBB é difundir a Bíblia e sua mensagem a todas as pessoas como instrumento de transformação e de fortalecimento de valores éticos universais, independente de religião. A SBB tem diversos programas sociais como "A Bíblia nos hospitais", que tem como objetivo, com a doação de literatura bíblica, levar apoio espiritual, assistencial e emocional a pacientes, familiares e profissionais de instituições de saúde, buscando sempre humanizar o ambiente hospitalar e contribuir na recuperação dos enfermos. O capelão Adriano completou dizendo que, a parceria com o HOL existe desde o ano passado e é fundamental pelas ações importantes desenvolvidas pelo hospital.

"Uma parceria que garante estímulo e um novo ânimo para as crianças e também para os pais", como afirma a professora de ensino religioso Mônica Pereira, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Texto: Diane Maués/Ascom-HOL

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Assistam o Programa ATITUDE

O Programa Atitude é independente, passa em duas emissoras de televisão:
- RBA, canal 13 (sábado às 10h) e,
- TVM, canal 17, (sábado às 14h e domingo às 11h)É realmente imperdível... Pois, você realmente ver que alguns de nossos problemas, são muito pequenos, diante do sofrimento de tanta gente, mas que não desistem de lutar!
Ajudem a divulgar este trabalho tão humanitário, bonito e majestoso que a Meg Barros e sua equipe fazem.
Imperdível!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Programa ATITUDE no Prosseguir

Fotos: Manoel Estevão/HOL


















E hoje,11, no esperado baile de carnaval das crianças da escola prosseguir, quem esteve prestigiando também, foram as cantoras paraense Aíla Magalhães e Yanna Cardoso, que garantiram um show super especial. Meg Barros do programa de televisão ATITUDE, também veio contribuir com a animação. Meg, foi muito atenciosa e simpática com todos, distribuiu brinquedos e fez a festa com as crianças e com todos que estavam presentes. As crianças, suas famílias e o todos do hospital Ophir Loyola, agradecemos muito a presença dessas pessoas tão humanas e dedicadas em fazer o bem e deixamos a porta aberta, para quem quiser fazer o mesmo.
Registramos aqui o nosso muito...mas muito OBRIGADO.

TV Nazaré também veio prestigiar o Prosseguir

Veja nas imagens como foi a confecção das máscaras do baile

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prosseguir 2010 - Volta as aulas

Nesta segunda-feira, 08, dentro da programação de volta às aulas foi comemorado o Dia do Acolhimento, com apresentação do Programa Prosseguir para os pais e alunos, brincadeiras com palhaços, contação de histórias, entrega do kit escolar e hora do lanche, na sala de aula e brinquedoteca do hospital.
A dupla de atores-palhaços Fubica e Black Brechó (do grupo Palhaços Trovadores) garantiu muita animação para as crianças, familiares, pacientes e funcionários do hospital. Helena Martins, professora responsável pela biblioteca da Escola David Salomão Mufarrej, foi convidada para participar do evento e contar histórias para as crianças. "Foi uma experiência gratificante e nova; estou emocionada. Sempre quis contribuir e agora quero voltar sempre para dar um pouquinho do que a gente tem para quem precisa. As crianças adoram ouvir histórias e eu quero estar sempre à disposição", contou Helena.

Modelo - Pioneiro no Pará em classe hospitalar, o Prosseguir foi iniciado em 2003 no Ophir Loyola e, por ser um modelo de ação socioeducativa, começou a funcionar a partir de 2009 em outros hospitais do Estado, já consolidado como programa de governo. Em janeiro deste ano foram entregues 60 netbooks pelo governo do Estado para todas as instituições onde funciona o Programa Educacional Prosseguir. Quinze destes computadores, todos com acesso à internet, ficaram no Ophir Loyola, para dinamizar as atividades pedagógicas das crianças.

Com o currículo integrado à grade escolar estadual e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa no HOL conta com 12 professores. Roseane Melo é uma das professoras. "Não me vejo trabalhando fora da classe hospitalar. Com o programa, as crianças dão continuidade ao ano letivo, melhoram a autoestima e as famílias também são beneficiadas, porque podem seguir recebendo o Bolsa Família", disse ela.
Dentro do Ophir Loyola, a meta é atender 200 crianças por mês.
Texto: Diane Maués/Ascom-HOL

Prosseguir/HOL ta na Mídia

Jornal Amazônia na volta às aulas da Escola Prosseguir/HOL

Tv Cultura na Volta às aulas 2010 do Prosseguir

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Volta às aulas do Prosseguir

Começa nesta segunda-feira, 8, e vai até o dia 12 deste mês, a programação especial de voltas às aulas do Programa Prosseguir no Hospital Ophir Loyola. O Programa atende crianças em tratamento contra o câncer e que frequentam aula no próprio hospital, com currículo integrado à grade escolar estadual. Durante toda esta semana os alunos participarão de oficinas, assistirão filmes e no dia 11 terão um baile de carnaval ecológico. A programação começa sempre às 8h30.

Acompanhe a Programação:

VOLTA ÀS AULAS

DIA 08/02/2010 - DIA DO ACOLHIMENTO: APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA PROSSEGUIR PARA PAIS E ALUNOS , BRINCADEIRAS COM O PALHAÇO, ENTREGA DO KIT ESCOLAR, LANCHE.
LOCAL: SALA DE AULA E BRINQUEDOTECA (QUIMIOTERAPIA)
HORA:8h30

DIA 09/02/2010 OFICINA DE MÁSCARAS
LOCAL: SALA DE AULA E BRINQUEDOTECA (QUIMIOTERAPIA)
HORA:8h30

DIA 10/02/2010 CONFECÇÃO DE FANTASIAS E INSTRUMENTOS MUSICAIS
LOCAL: SALA DE AULA E BRINQUEDOTECA (QUIMIOTERAPIA)
HORA:8h30

DIA 11/02/2010 BAILE ECOLÓGICO
CANTORAS: AILA MAGALHÃES E YANNA CARDOSO
LOCAL: BRINQUEDOTECA (QUIMIOTERAPIA)
HORA:8h30

DIA 12/02/2010 CINEMINHA - FILME : "KUNG FU PANDA"
LOCAL: SALA DE AULA E BRINQUEDOTECA (QUIMIOTERAPIA)
HORA:8h30

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Entrega de Netbook



Dar continuidade aos estudos de crianças e adolescentes em tratamento no Ophir Loyola e em outros hospitais. Este é o objetivo do Projeto Prosseguir.
Veja nas fotos, como foi a entrega dos 60 Netbooks que o Governo do Estado do Pará fez.