sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Escola Prosseguir/HOL programação especial de volta as aulas

A Escola Prosseguir do Hospital Ophir Loyola encerrou nesta sexta-feira, 12, a programação especial de volta às aulas. Depois de uma semana festiva, as crianças em tratamento de câncer puderam curtir na manhã de hoje um cineminha com seus familiares no HOL. O filme apresentado na sala de aula foi "kung fu panda", uma animação em computação gráfica digital que fala sobre superação.

O Programa Prosseguir atende crianças em tratamento médico que, apesar das dificuldades enfrentadas pela doença têm a garantia da continuidade de seus estudos no próprio Ophir Loyola. Durante toda esta semana, a equipe do Prosseguir realizou uma programação especial que contou com a realização de oficinas de confecção de máscaras, fantasias, instrumentos musicais e até mesmo de um baile de carnaval ecológico animado pelo Bloco 3R (Reciclar, Reutilizar e Reduzir) que envolveu familiares, pacientes e funcionários do hospital.

Foto:Ricardo Augusto/Jornal PúblicoNesta sexta-feira, houve ainda a doação de 1.150 livros pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). De acordo com o capelão e assistente de ação social da SBB, Adriano Casanova, a missão da SBB é difundir a Bíblia e sua mensagem a todas as pessoas como instrumento de transformação e de fortalecimento de valores éticos universais, independente de religião. A SBB tem diversos programas sociais como "A Bíblia nos hospitais", que tem como objetivo, com a doação de literatura bíblica, levar apoio espiritual, assistencial e emocional a pacientes, familiares e profissionais de instituições de saúde, buscando sempre humanizar o ambiente hospitalar e contribuir na recuperação dos enfermos. O capelão Adriano completou dizendo que, a parceria com o HOL existe desde o ano passado e é fundamental pelas ações importantes desenvolvidas pelo hospital.

"Uma parceria que garante estímulo e um novo ânimo para as crianças e também para os pais", como afirma a professora de ensino religioso Mônica Pereira, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Texto: Diane Maués/Ascom-HOL

Nenhum comentário: