sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crianças do Ophir Loyola participam de festa carnavalesca


As crianças em tratamento de câncer do Hospital Ophir Loyola também tiveram direito a participar de festa carnavalesca. O baile de carnaval aconteceu no dia 19 de fevereiro quando as crianças, inclusive, percorreram todas as clínicas do hospital, levando alegria e descontração aos demais pacientes.
A terapeuta ocupacional Elane Sarmento disse que iniciativas como a do baile de carnaval são importantes para que as crianças se motivem a continuar o tratamento e, conseqüentemente, obter a cura.
“As mães e crianças se engajam na preparação do baile, toda a ornamentação, fantasias e performances são feitas por essas crianças e suas mães que se sentem felizes e úteis com o resultado final”, disse a terapeuta.
Para Maria José Monteiro, mãe da pequena Ivyla, de 6 anos, que trata um câncer no HOL, são iniciativas como a do baile que fazem a criança esquecer da rotina hospitalar e viver a infância.
“Minha filha estava indisposta por causa da quimioterapia, com febre e enjoos, mas foi só eu falar pra ela vestir a fantasia que nós duas havíamos confeccionado e ela logo se animou”, contou Maria José.

Nenhum comentário: