terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Escola Prosseguir realiza festa de encerramento do ano letivo




Projeto Escola Prosseguir realizou nesta segunda-feira 15, a festa de encerramento do ano letivo de 2008.
No evento estiveram presentes dirigentes do Hospital Ophir Loyola, da Seduc, parceiros, familiares e alunos do Prosseguir, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré e do Centro Educacional Kyoko Otti. A animação ficou a cargo da Banda do Corpo de Bombeiros e da presença do Papai Noel que distribuiu brinquedos para todas as crianças.
Os alunos da Escola Prosseguir, crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Ophir Loyola, encenaram um presépio vivo e arrancaram calorosos aplausos de todos presentes no local, já os do Colégio Nazaré emocionaram a platéia quando recitaram poesias com mensagens de amor e solidariedade. Solidariedade, aliás, é marca resgistrada desses alunos que em apenas 3 meses conseguiram arrecadar centenas de briquedos que foram doados à Escola Prosseguir.
Jadir Júnior, pedagogo do Colégio Nazaré e Agente de Pastoral, foi o idealizador dessa arrecadação que mobilizou alunos e seus pais em favor de tão nobre causa.
"É muito gratificante ver essas crianças se preocupando com seus semelhantes, nesse mundo tão individualizado que vivemos." Diz Jadir, que pretende repetir a parceria.
Outro importante companheiro da Escola Prosseguir é o Projeto Semeando, da Igreja Presbiteriana que já colabora há 2 anos com a crianças atendidas no Hospital Ophir Loyola. Wanderléa Lima, coordenadora do Semeando conta que além de brinquedos para as crianças, o projeto também promove oficinas de panificação e artesanato para os pais, que muitas vezes tem de deixar seus empregos no interior por causa do tratamento dos filhos e ficam sem fonte de renda em Belém.
"Somos 28 colaboradores e nossa maior recompensa é ver os sorrisos e receber abraços desses pais, mães e filhos tão marcados pelo sofrimento que traz um câncer", conta Wanderléa.
Jadir e Wanderléa são exemplos de que quando se quer fazer o bem, as diferenças religiosas são deixadas de lado e o que realmente importa é praticar amor e solidariedade.
Texto: Anne Picanço/HOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à competente pedagoga Izabel Oliveira e a toda a Equipe da Escola Prosseguir pelo maravilhoso trabalho desenvolvido.
Muita luz a todos.
Dra Rosa