segunda-feira, 26 de março de 2012

Crianças Internadas no Ophir Loyola visitam Grupamento Aéreo

Da Redação

Agência Pará de Notícias


A quebra da rotina hospitalar é sempre um agente motivador para quem está internado para tratamento oncológico, principalmente para aqueles pacientes que precisam enfrentar longos períodos de afastamento da rotina normal de atividades. E foi justamente para garantir essa motivação que o Hospital Ophir Loyola firmou parceria com a Infraero para levar as crianças internadas na instituição a conhecer o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) - que dá suporte às polícias Civil e Militar e também ao Corpo de Bombeiros –, sediado no Setor de Hangares do Aeroporto Internacional de Belém.
Durante a visita, os pequenos pacientes e seus acompanhantes conheceram os helicópteros de fabricação francesa utilizados nas operações policiais. “É recompensador pra nós podermos proporcionar esse momento para essas crianças, até mesmo pelo fato de que todo o equipamento, assim como nossos cargos, pertencem ao serviço público. E por sermos servidores, poder compartilhar da alegria delas é muito gratificante”, disse o piloto responsável pela segurança de vôo, delegado Nelson Sobreiro.
De acordo com a psicóloga do setor de Pediatria, Regina Lima, os momentos de lazer são importantes para a aceitação da terapia. “É fundamental que as crianças tenham momentos de lazer, já que elas acabam ficando muito limitadas por conseqüência da doença. A quebra da rotina implicar em uma melhor qualidade de vida, beneficia a autoestima e faz com que desviem a atenção da doença e regatem a alegria que é própria da infância”, frisou.
Queria voar nele”, revelou Mateus Batista, 5 anos, visivelmente encantado com os equipamentos. Igualmente empolgada com a visita, Erivan Silva, 11, fez questão de registrar o momento para mostrar para os coleguinhas. “Nunca tinha visto um helicóptero tão de perto, nem acredito que entrei lá, foi muito legal”, disse.
Marta Platon, representante da Infraero, fez questão de elogiar a iniciativa. “Poder participar de um momento assim nos dá uma sensação muito boa. Eu também já tive um filho internado e sei da importância desses momentos de descontração. A parceria com o Hospital Ophir Loyola foi firmada exatamente quando tive a oportunidade de acompanhar de perto essa rotina das crianças, e por isso tenho consciência sobre o benefício das atividades lúdicas e do trabalho voluntário para o sucesso do tratamento”.
Texto:
Leila Cruz - Ofir Loyola

Nenhum comentário: