quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Programa Prosseguir inaugura escola no NAEE do HOL


Pessoas vindas do interior do Estados para realizar tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola (HOL) e acolhidas pelo Núcleo de Apoio ao Enfermo Egresso (NAEE) já tem garantida a continuidade dos estudos, com a inauguração de uma unidade escolar do Programa Prosseguir ocorrida na quarta-feira (18). A classe hospitalar do núcleo irá realizar um trabalho de Educação para Jovens e Adultos (EJA), com conteúdo adaptado de acordo com a idade, nível de escolaridade e realidade de cada paciente.

Participaram da cerimônia o secretário de estado de educação, professor Luis Cavalcante, o diretor geral do HOL, Dr. Paulo Soares, a gerente do NAEE, Karla Abadessa, a coordenadora do Prosseguir, Eliana Vilhena, e demais membros do programa. Além do espaço para as aulas, foi inaugurado ainda um atelier de arte.

A primeira turma contará com 26 pessoas, sendo formada por pacientes e acompanhantes dos mesmos também acolhidos no NAEE. Pela parte da manhã, acontecem as aulas e as oficinas de arte na parte da tarde.
Texto: Ascom/HOL
Fotos: Adauto Rodrigues - Ascom/Seduc

Nenhum comentário: