quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prosseguir em Ação

Durante o mês de maio a Escola Prosseguir/ HOL trabalhou com os alunos o tema: O UNIVERSO DO TRABALHO EM SUAS DIVERSAS FORMAS, realizando diversas atividades pedagógicas tais como: pesquisa na internet sobre o tema; produção de texto, estudo sobre os direitos e deveres do trabalhador entre outros.


Como culminância desse projeto foi realizado no dia 25 de maio, um seminário com a presença de vários profissionais da saúde, e de outras áreas, onde os alunos puderam interagir com esses profissionais fazendo perguntas relevantes a sua atuação profissional e conhecendo um pouco sobre cada profissão.

Dentre os profissionais que palestraram e responderam as perguntas das crianças, estavam presentes, a enfermeira: Maria Denise Oliveira da Silva, o médico veterinário Éder Santiago, a terepeuta ocupacional Elane Sarmento;a médica nefrologista Maria de Jesus, a fonoaudióloga : Clarice Monteiro; a assistente social: Alice Corrêa, advogada: Yndira Noronha e a nutricionista Taiana.

No final da atividades houve um coquetel patrocinado pelas professoras do prosseguir, com entrega de brindes aos palestrantes como agradecimento pela participação no evento.

Nenhum comentário: