segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oficina de Biscuit


Fazendo bonequinhos, inventando cabelos divertidos. Foi assim a oficina realizada com as crianças que fazem tratamento contra o câncer no hospital Ophir Loyola.
Todas muito dedicadas e mostrando muito entusiasmo e criatividade. A oficina de BISCUIT, aconteceu nos dias 21 e 22 em sala de aula do Prosseguir com um resultado sensacional.

Outras oficinas serão ministradas brevemente!


Curiosidades sobre o Biscuit


- BISCUIT é um termo do idioma francês que significa porcelana branca. A inspiração do termo tem a ver com a delicadeza e refinamento das peças, que são características da porcelana branca.

- O surgimento do Biscuit inspirou-se em trabalhos desenvolvidos em vários países, principalmente na Itália, onde era feita uma mistura de farinha, água e sal, conhecida como "Pasta di Sale", para se fazer peças artesanais, que é uma tradição naquela parte do continente europeu.
- Os trabalhos eram delicados e o artesão ficava limitado a baixa resistência e durabilidade das peças, então ao misturar à massa outros elementos como a cola, por exemplo, conseguimos uma consistência duradoura o suficiente para a peça receber pintura e acabamentos que realcem brilho
e outros atributos naturais.
- Foi assim que o Biscuit surgiu, conhecido na Europa e América Latina como Porcelana Fria.
- Na América Latina a Porcelana Fria chegou através da Argentina, expandindo-se para o Chile, Peru e Bolívia, chegando ao Brasil na década de 80 através dos trabalhos da grande mestra Anna Mudugno, que já pesquisava tipos de massas alternativas para trabalhos artesanais.
- Atualmente no Brasil, a técnica da Porcelana Fria ou Biscuit tem se difundido cada vez mais, milhares de pessoas tem se dedicado a esta arte até de forma profissional.

Um comentário:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde,
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... pede licença para adentrar o seu espaço e dar uma espiada.
Essas oficinas são espetaculares. Parabéns pelo espaço e pelo trabalho.
Saudações Florestais !

http://www.silnunesprof.blogspot.com