segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olimpíadas Prosseguir - HOL 2008


V Jogos Internos
O Projeto Prosseguir, realizou a 5ª Edição de seus jogos internos no período de 22 a 24/10/2008 iniciando as 9h, com o tema: “Heróis do Futuro”. O projeto é uma parceria do Hospital Ophir Loyola-HOL e a Secretaria de Estado de Educação-SEDUC. O projeto é pioneiro no Pará em classe hospitalar, foi criado com o objetivo de assegurar às crianças e adolescentes, em tratamento Clínico e Cirúrgico no HOL, o direito à educação pela continuidade do processo ensino-aprendizagem e reintegração ao grupo escolar. Ele proporciona condições para o resgate da auto-estima das crianças e adolescentes, minimiza suas perdas sociais, psicológicas e cognitivas e integra paciente, família e escola.
O objetivo desta programação, foi para desenvolver as potencialidades motoras, sociais e afetivas das crianças atendidas pelo Prosseguir, todas portadoras de algum tipo de câncer e que fazem tratamento do HOL. Entre as modalidades desta competição estão futebol de botão, boliche, jogo da memória, jogos eletrônicos, dama e ping pong .
Durante a programação, assistiram ao excelente filme de animação "A Onda: Uma festa na Pororoca", do cineasta Cássio Tavernard, apresentação musical TIM Música nas escolas: Embaixadores da PAZ, apresentação teatral do espetáculo "A incrível estória do urubu cheiroso e a cobra Malvina".
As medalhas foram entregues pelo ex jogador de futebol Vandick Lima.

Nenhum comentário: