No dia 20 de abril, realizamos a comemoração da páscoa. Reunimos na quimioterapia crianças, pais, professores, enfermeiros e alguns convidados como: o Coelho /simbolo da páscoa, que alegrou a criançada ao distribuir os ovos que foram doados pelos nossos colaboradores; a equipe da sociedade bíblica do Brasil, que falaram sobre o significado da páscoa e ministraram a Ceia do Senhor; e as crianças do Prosseguir que apresentaram os símbolos da páscoa e cantaram músicas da páscoa.
O momento foi especial pois relembramos o amor de Deus manifesto através de seu filho Jesus Cristo, que deu sua vida por nós.
Que Jesus esteja vivo em nossos corações todos os dias!
O Projeto de autoria da pedagoga Izabel Oliveira, tem por objetivo assegurar as crianças e adolescentes que fazem tratamento Oncológico no hospital Ophir Loyola/Pa o direito a continuidade de seus estudos no próprio ambiente hospitalar.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Páscoa Prosseguir/HOL
terça-feira, 12 de abril de 2011
CONVITE - NAAH/S - "DESPERTANDO TALENTOS"
"DESPERTANDO TALENTOS" O NAAH/S PARÁ - Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação tem como objetivo principal favoracer a aprendizagem, a estimulação dos potenciais, o desenvolvimento acadêmico, social, artístico e intelectual dos alunos da rede pública de ensino.Nesse sentido, estamos iniciando o ano letivo com uma exposição itinerante nas escolas da região metropolitana de Belém, dando visibilidade as ações oferecidas aos alunos nas múltiplas áreas de habilidades, são vagas gratuitas, em oficinas práticas e informatizadas de: Artes Plásticas, Artes Cênicas, História, Ciências, Literatura, Inglês e Matemática. A equipe técnica pedagógica do NAAH/S estará realizando inscrições para as oficinas nas escolas no calendário abaixo: Agenda da Exposição Itinerante: 11/04 Escola Paes de Carvalho 12/04 Escola General Gurjão 13/04 Escola Augusto Meira 14/04 Escola Maroja Neto 18/04 Escola Sta Maria de Belém 19/04 Escola Rui Barbosa 20/04 Escola Dr. Freitas As inscrições continuam na Escola Vilhena Alves. De segunda a quinta das 8:00 às 11:00 e 15:00 às 17:30 Venha mostrar seu talento e habilidade! VAGAS LIMITADAS!!! TURMAS MANHÃ E TARDE!!! DUAS AULAS SEMANAIS!!! OBS: GRATUIDADE PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS! MAIS INFORMAÇÕES : http://naahsparaense.blogspot.com/ Contatos: naahsbelempa@gmail.com naahscomarte@yahoo.com.br cacildafilha@yahoo.com.br
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Crianças do Prosseguir/HOL assistem a Peça Teatral "A Cigarra e a Formiga"
07/04/11
A equipe da classe educacional do Programa Prosseguir do Hospital Ophir Loyola recebeu nesta quarta-feira, 06, uma apresentação especial do musical "A Cigarra e a Formiga" realizada pela produtora Amazônia Imaginária, sob a direção de Emanoel Freitas. A apresentação, realizada no auditório Luiz Geolás do HOL, foi destinada para crianças e também pacientes de todas as idades em tratamento no HOL. Antes do espetáculo, os atores visitaram várias clínicas do hospital como pediatria, nefrologia, quimioterapia adulto e infantil e o setor onde funciona a Escola Prosseguir. Eles percorreram o hospital trajando o figurino dos personagens e convidando todos pelo caminho para assistir ao musical. Os artistas trouxeram carinho e um clima de alegria a todo o ambiente hospitalar. A encenação de "A cigarra e a Formiga" foi uma ação de responsabilidade social do grupo que apresentou a peça de forma solidária e gratuita aos pacientes do HOL. Para o diretor, Emanoel Freitas, "teatro é a arte da emoção ao vivo. E o compromisso do artista é exatamente o democratizar o acesso a cultura, temos sempre que levar a arte onde o povo está.
E aqui não é diferente, nossa missão é proporcionar esta oportunidade. Em 2005, também estivemos no HOL apresentando a mostra de Cinema Interativa e iremos retornar sempre trazendo arte". Para colocar a peça em cartaz e apresentá-la ao público, a apresentação foi ensaiada pelo grupo de março de 2010 a janeiro de 2011. Um trabalho de fôlego da Amazônia Imaginária. Este é o quinto musical infantil da Produtora que já existe há 10 anos na capital paraense. A peça foi prestigiada por cerca de 100 pessoas entre pacientes, acompanhantes e servidores do HOL. A coordenadora do Prosseguir no HOL, Izabel Oliveira, explica que " eventos como este garantem mais autoestima para os nossos pacientes por isso sempre tentamos proporcionar ações de caráter cultural".
Pacientes como o menino Lairton Mateus Batista, 10 anos, vindo de Concórdia do Pará, não perderam a oportunidade de assistir o espetáculo. "Foi ótimo, muito legal para crianças, gostei demais, estava ansioso pra ver como era o teatro", disse. A mãe do pequeno paciente, Lucicléa Amaral Lima concordou, "gostei muito. A iniciativa foi excelente. Meu filho faz quimioterapia no hospital Ophir Loyola, mas hoje, ele fez questão de vir aqui só pra ver esta peça. A gente nunca teve chance de ir num teatro. Muito interessante para distrair as crianças e todos os pacientes que puderam assistir, inclusive os acompanhantes". Para a atriz Cynthia Pampolha, que dá vida a personagem "formiguinha", apresentar e conhecer o hospital Ophir Loyola é sem dúvida a uma experiência de vida, uma lição. Já Adelaide Teixeira, a "Joaninha" conta que "foi difícil conter a emoção. Queremos vir mais vezes sempre que possível. Na visita dentro do hospital, fomos em diversas alas como a quimioterapia, sei que os pacientes estão num momento fragilizado e ao mesmo tempo precisam muito destas iniciativas de arte, lazer, bem-estar". Fabrício Bezerra que interpreta o espantalho completa, "o coração tem que ser forte pra dar conta da emoção de se apresentar no hospital. Foi gratificante".
"A Cigarra e a Formiga"O musical conta a estória dos amigos (Cigarra, Formiga, Dr. Besouro, Espantalho, Joaninha, e Dona Marreca) que vivem numa floresta em plena harmonia e alegria, até que um dia resolvem montar um show para se apresentar para toda 'bicharada' da floresta, e durante o ensaio acontece uma surpresa que acaba com a realização do sonho. Revoltada por ter que dividir o palco com a desafinação de outros bichos, a Cigarra, que é a cantora da floresta, decide então não fazer mais parte do show, deixando seus companheiros super tristes. Dona Marreca considerada a briguenta da floresta, não aceita a situação e cria a maior confusão com seus amigos, e diz que por sua parte o show não será mais realizado, já que ela tem o patrocínio. Neste contexto, entra a doce Formiguinha semeando paz e amor nos corações de todos. Quem assina a direção é o diretor Emanoel Freitas. Os atores passaram meses se preparando com muitos ensaios, aulas de canto, com a cantora e preparadora vocal Mariane Lima, aulas de dança e coreografia, com Marilene Mello, e o preparador corporal Fernando Alves. O musical é rico em figurino, luz, cenário, objetos de cena, coreografias, e cheio de canções cantadas ao vivo. “A Cigarra e a Formiga”, realização da Amazônia Imaginária, cumpre o papel de estreitar caminho entre o artístico e o educacional, pensando principalmente nas crianças, onde os próprios bichos da floresta passam várias mensagens, durante todo o espetáculo.
ELENCO: Adriana Cavalcante – CIGARRA Cynthia Pampolha – FORMIGA Adelaide Teixeira – JOANINHA André Wanzeler – BESOURO Fabrício Bezerra – ESPANTALHO Wellen Ávila – MARRECA
Texto Retirado do site: http://www.ophirloyola.pa.gov.br/
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)