sexta-feira, 25 de março de 2011

Rally Cultural - Colégio Acrópole

Dia 18 de março aconteceu a premiação do rally cultural 2011, do Colégio Acrópole.
O Prosseguir foi contemplado com 225 toalhas arrecadadas no evento.
O Prosseguir agradece ao Colégio Acrópole, que já é um dos parceiros do Programa.
Veja nas Fotos:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Passeio ValeVerde




No Próximo dia 30 de março, as crianças que realizam tratamento contra o câncer no hospital Ophir Loyola e, também estudam na escola Prosseguir/HOL, estarão realizando um City Tour pelos pontos turísticos da cidade de Belém, em ônibus confortável e acompanhados de Guia de turismo, gentilmente cedido pela Empresa Vale verde Turismo.
Aguardem as Fotos desta aventura!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prosseguir/HOL na Folia de Carnaval 2011

Veja nas lindas fotos como foi a folia de carnaval 2011, das crianças
da Escola Prosseguir/HOL.




Muito Lindo...Parabéns ao Bloco Prosseguir !

Saiba um pouco mais sobre a origem do Carnaval:

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.
Origem: Wikipédia