terça-feira, 31 de agosto de 2010

PALAMAZ...Solidariedade Sempre

A Empresa Açai Palamaz, mais uma vez contribuiu com o hospital Ophir Loyola. Doou para a Escola Prosseguir/HOL, nesta segunda-feira, 30, 11kg polpas de Açai, 20kg de polpas de Acerola e 10kg de Polpas de cupuaçu.
A empresa que já vem contribuindo desde março deste ano, para o lanche saudável das crianças que realizam tratamento, e que também estudam no hospital.
A empresa Açai Palamaz, quando contactada para se tornar parceira do HOL, não mediu esforços.

Equipe Palamaz, queremos que vocês saibam que sua contribuição é muito, mas muito importante para o hospital...Alias! para as crianças que aqui realizam tratamento contra o câncer e que em sua maioria vem do interior do Para e também de outros estados.
Nossos sinceros agradecimentos à empresa PALAMAZ!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Programa Prosseguir inaugura escola no NAEE do HOL


Pessoas vindas do interior do Estados para realizar tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola (HOL) e acolhidas pelo Núcleo de Apoio ao Enfermo Egresso (NAEE) já tem garantida a continuidade dos estudos, com a inauguração de uma unidade escolar do Programa Prosseguir ocorrida na quarta-feira (18). A classe hospitalar do núcleo irá realizar um trabalho de Educação para Jovens e Adultos (EJA), com conteúdo adaptado de acordo com a idade, nível de escolaridade e realidade de cada paciente.

Participaram da cerimônia o secretário de estado de educação, professor Luis Cavalcante, o diretor geral do HOL, Dr. Paulo Soares, a gerente do NAEE, Karla Abadessa, a coordenadora do Prosseguir, Eliana Vilhena, e demais membros do programa. Além do espaço para as aulas, foi inaugurado ainda um atelier de arte.

A primeira turma contará com 26 pessoas, sendo formada por pacientes e acompanhantes dos mesmos também acolhidos no NAEE. Pela parte da manhã, acontecem as aulas e as oficinas de arte na parte da tarde.
Texto: Ascom/HOL
Fotos: Adauto Rodrigues - Ascom/Seduc

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Extra...Extra!!!

Nesta Quarta-feira, 25, acontecerá no Solar Antique, Av. Magalhães Barata um evento muito especial e importante para as crianças que tratam de câncer no Ophir Loyola.
A iniciativa é do Sr. Zé Maria Saito da empresa Silva e Saito, parceiro fiel do Prosseguir. Na oportunidade haverá o momento Prosseguir, para os convidados do setor empresarial. Este momento terá por finalidade trazer novos parceiros para contribuir com o Prosseguir.
Dentro do evento haverá um Stand para maiores explicações sobre o funcionamento do programa Prosseguir.
O evento terá cobertura dos programas: Bacana; Atitude, Açai Vip e TV Unama.

Obrigado, e Parabéns ao Silva e Saito pela sua contribuição de sempre...Você é realmente 1000!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alunos Prosseguir/HOL tem aula ecológica - Museu Emílio Goeld

O início do 2º Semestre da Escola Prosseguir do Hol, foi marcado com uma aula ecológica no Museu Emílio Goeldi. O passeio aconteceu no dia 11 de agosto, com objetivo de homenagear o estudante em sua data comemorativa, bem como trabalhar a temática do mês que é "O mundo encantado da Literatura Infantil".
Durante a aula/passeio houve o momento de explanação de lendas, onde as professoras Zoê e Lucylia contaram aos alunos e pais algumas lendas amazônicas, como: " A lenda da Vitória - Régia" por exemplo.
Momentos de lazer e descontração, houve bastante, onde os alunos visitaram a exposição sobre os kayapós, explorando cultura, riquezas da fauna e flora disponibilizadas no museu.
Na oportunidade as crianças relataram lendas de seus municípios de origem. importante ressaltar, que o assunto vem sendo trabalhado em sala de aula com os alunos neste mês.
As crianças adoraram o passeio!
Obrigado à todos que contribuiram para opasseio ao museu acontecer!

Até as próximas aventuras da turminha prosseguir!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saiu no Jornal Amazônia - Edição 06. 08. 2010

No dia 6, se comemorou o Dia Mundial da Saúde, ocasião que se torna muito especial para Ageu Sabiá, ex-jogador de Remo, Paysandu e Tuna. Há pouco tempo, o filho do jogador, Breno, de 9 anos, superou a leucemia, tipo de câncer com taxa de mortalidade menor, porém o mais comum em crianças, e que demanda cuidados especiais. E, no período que precisou, Breno recebeu todos esses cuidados no Hospital Ofir Loyola, onde passou por tratamento de quimioterapia por quase três anos. Ontem pai e filho regressaram à ala de quimioterapia do hospital para prestar uma visita aos profissionais, e também amigos, da instituição.


Breno, que tem uma irmã gêmea, Talita, teve o diagnóstico de leucemia há três anos. Ageu recebeu a notícia pela esposa, e ficou chocado. "No momento fiquei desorientado, sem saber o que fazer ou quem procurar", diz ele, que tentou utilizar a frieza que tinha nos campos de futebol para outro lado de sua vida. "Tem que ter tranquilidade. Agir de maneira afoita não ajudaria em nada. Eu não entendia nada da área de saúde, mas minha esposa é enfermeira e explicou do que se tratava", acrescenta.

A superação e a confiança então voltaram a pautar a luta do ex-craque na ajuda ao filho. "Não podia passar a tristeza para meu filho", diz Ageu. Mas os momentos de tristeza foram ficando cada vez mais escassos depois que a família passou a enxergar no Ofir Loyola o tratamento ideal. Além de bem aparelhado, o hospital conta com uma equipe de profissionais que ajuda na auto-estima das crianças. Na mesma ala da quimioterapia existe uma brinquedoteca e, ao lado, fica a escola Prosseguir, criada para que as crianças em recuperação tivessem também momentos da vida comum àquela faixa etária.

Breno hoje visita o hospital em uma espécie de acompanhamento. Não foi necessário fazer transplante, sua recuperação se deu com quimioterapia. Lá, Breno fez amizades e cresceu. Um de seus amigos, que ele diz ser o melhor, não resistiu à doença. O amadurecimento e a superação fazem o garoto olhar a vida com outros olhos. Durante a entrevista, não houve momento em que não mostrasse um sorriso no rosto. E esse sorriso ficou ainda maior quando Breno se lembrou de seu último aniversário, quando uma visita especial agitou os corredores. "O Paulo Henrique Ganso veio aqui. Ele é amigo do meu pai e me desejou uma boa recuperação", recorda-se.
O Hospital Ofir Loyola é referência no tratamento do câncer, e atende não só paraenses, como pessoas do Amazonas, Maranhão e outros estados do Norte e Nordeste. A escola Prosseguir trabalha com cerca de 30 crianças em recuperação. Com o início do semestre, a Prosseguir espera doações de materiais didáticos, como cadernos, canetas, lápis, livros e também brinquedos para a brinquedoteca. O telefone de contato é 3249-9429.
Fonte: Jornal Amazônia